Comissão aborda ações exitosas em prol das pessoas em situação de rua

Vereadores ouviram pessoas atuantes em diferentes cidades do Brasil
Comissão aborda ações exitosas em prol das pessoas em situação de rua

Na tarde desta terça-feira (06), aconteceu uma nova reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) constituída para avaliar as políticas públicas destinadas às pessoas em situação de rua em Ribeirão Preto.

Da discussão sobre experiências exitosas no setor, participaram os vereadores Sérgio Zerbinato (PSB), Brando Veiga (Republicanos) e Matheus Moreno (MDB).

Os parlamentares debateram sobre essas ações com pessoas que atuam diretamente nesse segmento social no estado e no país, em instituições como: CAPS AD São Carlos, Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania - Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua (CIAMP Rua), Ministério da Saúde -  Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, Instituto "Se Mudando" - município de São Carlos, "Consultório na Rua", de Franca e Associação Comunitária Flor do México - cidades de Santos e São Vicente.

Essa foi a 6ª reunião da comissão que já ouviu representantes das Secretarias de Assistência Social, Cultura e Turismo, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, e Saúde do município; além dos profissionais que atuam na linha de frente dos setores públicos e entidades do terceiro setor.

A íntegra do encontro está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão.

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Fotos: Thaisa Coroado